Equipes de 51 municípios participam de capacitação do Família Paranaense
Promover a emancipação da população que vive em situação de extrema pobreza o protagonismo das famílias são as principais metas do programa Família Paranaense, que está em execução há cinco anos no Paraná. Para que este trabalho seja desenvolvido com sucesso, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu nos dias 07 e 08 de Junho, uma capacitação macrorregional em Guarapuava, região central do Estado. O evento, que aconteceu na Faculdade Guairaçá, reúniu representantes de 51 municípios, das regionais de Guarapuava, Ivaiporã, Irati e União da Vitória. São 200 participantes, dentre gestores de assistência social e técnicos estaduais e municipais de diversas políticas envolvidas no programa. A coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis, explica que esses encontros são fundamentais para aprofundar o debate e ressaltar a importância do trabalho conjunto entre Estado e municípios no atendimento às famílias.
“É uma oportunidade de atualização, com troca de informações e de experiências, fundamental para que as famílias sejam acompanhadas de forma integral. Isso contribuiu para aprimorar o programa e melhorar os serviços prestados à população”, destaca a coordenadora.
ABRANGÊNCIA - Participam do evento gestores e técnicos dos seguintes municípios: Antônio Olinto, Arapuã, Ariranha Do Ivaí, Bituruna, Boa Ventura De São Roque, Borrazópolis, Campina Do Simão, Cândido de Abreu, Candói, Cantagalo, Cruz Machado, Cruzmaltina, Faxinal, Fernandes Pinheiro, Foz do Jordão, General Carneiro, Godoy Moreira, Goioxim, Grandes Rios, Guamiranga, Guarapuava, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Ivaiporã, Jardim Alegre, Laranjal, Lidianópolis, Lunardelli, Mallet, Manoel Ribas, Nova Tebas, Palmital, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Pitanga, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Branco Do Ivaí, Rosário Do Ivaí, Santa Maria Do Oeste, São João do Ivaí, São Mateus do Sul, São Pedro do Ivaí, Teixeira Soares, Turvo e União da Vitória.
Cruzmaltina esteve representada pelas Assistentes Sociais Edilene Silva e Mara Giovanna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário