Hoje (28) é o Dia da Educação! Todos somos educadores, independentemente da profissão e da idade, e podemos fazer nossa parte, seja em casa, na escola ou em nossa comunidade. Atitudes como valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento fazem toda a diferença na Educação das crianças e dos jovens.
A unidade de Cruzmaltina é responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à proteção e assistência social.
terça-feira, 28 de abril de 2015
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Alunos do CMEI de Cruzmaltina atendidos pelo CRAS /PAIF
Os alunos do CMEI de Cruzmaltina são atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Nessa nova reestruturação do serviço no CRAS serão atendidos 04 turmas abrangendo Pré I e Pré II. Uma das atividades é a Dança e a Ginástica que é trabalhado pela instrutora Ana Paula.
RELAÇÃO DE PESSOAS QUE NÃO REALIZARAM O RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA
RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DE CRUZMALTINA QUE AINDA NÃO FIZERAM O RECADASTRAMENTO NO
CRAS
01- ADRIANA DA SILVA AGUIAR
02- ALEXANDRA APARECIDA DE FREITAS
03- ANA MARIA APARECIDA GOMES
04- ANDRESSA RIBEIRO SANTANA
05- APARECIDA MARGARET DOS SANTOS KARAS
06- APARECIDA TEODORO DOS SANTOS
07- CASTORINO COUTINHO
08- CINDIA APARECIDA DA SILVA
09- CLEONICE MARIA DE RESENDE
10- DALVA DA SILVA GOUVEIA
11- DALVA MATIAS DE LIMA
12- DIVINIR APARECIDA DA SILVA PAIVA
13- DORVALINA ROSA MARQUET
14- ELAINE ROCHA SANTANA DA SILVA
15- ELIANE APARECIDA DOMICIANO
16- ELIANE GARCIA MACIEL
17- ELIAS DOS SANTOS SOUZA
18- FATIMA APARECIDA PAES
19- FATIMA SANTOS TABORDA
20- GABRIELA GOMES DOS SANTOS
21- HELENA BORGES GOUVEIA
22- IDALINA MENDES RODRIGUES
23- IRENE DO NASCIMENTO VELOSO
24- IVONETE FELIZARDO DE OLIVEIRA
25- IVONIR VIESBA LOPES
26- JANETE TEIXEIRA DE LIMA
27- JEFFERSON FRANCO DE MORAES
28- JOAO CARLOS DA SILVA
29- JOSELI RIBEIRO SOARES
30- JOYCE HARKUSZ PEREIRA DA SILVA
31- LAIDE GOMES TABORDA DOS SANTOS
32- LEONILDA GONÇALVES DE PAULA
33- LUCIANA DA SILVA AGUIAR
|
34- LUCIANA NASCIMENTO DE OLIVEIRA
35- LUCILENE BARBOSA DA SILVA
36- LUZIA DE FATIMA SANTOS
37- MARCELA RODRIGUES DA SILVA
38- MARCIA FERNANDES
39- MARCIA KIMIEICIK NUNES
40- MARCOS PEREIRA
41- MARIA APARECIDA AGUIAR
42- MARIA APARECIDA DA SILVA TEIXEIRA
43- MARIA DE LOURDES DA SILVA
FERNANDES
44- MARIA FERREIRA DE CASTRO SANTANA
45- MARIA LUCIA DE MATOS
46- MARIA PEREIRA TABOZA
47- MARILDA APARECIDA VELOSO BARBOSA
48- MARILDA VIEIRA
49- MARILENE DOS SANTOS
50- MARLENE ROSA DE JESUS SILVA
51- MARLI LUIZ DE FRANCA
52- MARTINHA DE JESUS SANTOS
53- NILSON TABORDA
54- OSMAR SOARES DA SILVA
55- PEDRO DOS SANTOS
56- ROBERTO MOREIRA
57- RONNER RODRIGUES
58- ROSANE PONTES DA ROCHA
59- ROSE MARLI DA SILVA
60- ROSELI MAIA DA SILVA
61- ROSELI ROSA DOS SANTOS
62- ROSILDA RIBAS DE ALMEIDA
63- ROZELI DA SILVA SANTOS
64- SIRLENE CARNEIRO DA MOTA
65- SUELI APARECIDA CUSTODIO DE FREITAS
66- VALDELI APARECIDA MACETKO
|
RECADASTRAMENTO
ATÉ 30 DE ABRIL
O
NÃO RECADASTRAMENTO PODE IMPLICAR NA SUSPENSÃO, BLOQUEIO E CANCELAMENTO DO
BENEFÍCIO !
segunda-feira, 13 de abril de 2015
CRUZMALTINA - "Encontro Mensal de Gestantes"
A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzmaltina realizou dia 08 de abril, de 2015, o Encontro Mensal de Gestantes. Neste mês, o assunto abordado foi a “Alimentação Saudável na Gestação”, onde a nutricionista Drª Marcilene Bueno falou as gestantes sobre a importância de se ter uma alimentação saudável durante a gestação. O Encontro contou também com a participação da psicóloga Drª Joana D’arc S. Lins, da médica Drª Alina C. de Los Santos, da equipe do CRAS e equipe de saúde. "A todos nossos agradecimento" - diz a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzmaltina. (Colaboração da enfermeira Eliceia Maibuk)
sexta-feira, 10 de abril de 2015
FACULDADE GRATUITA - UEM - POLO FAXINAL
AVISO IMPORTANTE!
VESTIBULAR EAD/UEM PARA OS CURSOS DE HISTÓRIA E PEDAGOGIA. A PROVA SERÁ REALIZADA EM FAXINAL NO DIA 14 DE JUNHO DE 2015 EM LOCAL A SER CONFIRMADO. OS CURSOS SÃO GRATUITOS HAVENDO APENAS TAXA DE INSCRIÇÃO A SER PAGA ATÉ O DIA 04 DE MAIO DE 2015.INFORMAÇÕES: NA SECRETARIA DO POLO UAB DE FAXINAL -
FONE: 43-3461-3076 NOS PERÍODOS DA TARDE E NOITE.
Cursos EAD para Trabalhadores do SUAS
Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), esta dica é pra vocês! São 4 mil vagas para curso gratuito e a distância. Faça sua inscrição:http://www.ufrgs.br/cegov/
quinta-feira, 9 de abril de 2015
AULAS DE VIOLÃO GRATUITO - NÍVEL BÁSICO - CRAS CRUZMALTINA
ESTÃO ABERTAS AS
MATRÍCULAS PARA AULAS DE VIOLÃO NO CRAS DE CRUZMALTINA.
REQUISITOS NECESSÁRIOS: IDADE ENTRE
13 A 18 ANOS
DIAS E HORÁRIOS: TODA SEXTA-FEIRA DAS 13h00s as 14h00s as 15h00s
Obs: Nesse primeiro momento é
necessário possuir violão próprio!
quarta-feira, 8 de abril de 2015
REUNIÃO TÉCNICA COM O ESCRITÓRIO REGIONAL
Foi realizado ontem uma reunião técnica com os Técnicos do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho e da Família no Cras de Cruzmaltina. Estiveram presentes a Assistente Social Cristiane Valloto o novo Psicólogo Marcos e Assistente Social residente Suzana juntamente com a equipe do Cras e da Secretária Municipal de Assistência Social.
terça-feira, 7 de abril de 2015
FÓRUM NACIONAL DAS/OS TRABALHADORAS/ES DO SUAS
A Coordenação Nacional do Fórum Nacional das/os Trabalhadoras/es do SUAS (FNTSUAS), reunida no dia 21 de março de 2015 reafirma o posicionamento tomado no dia 14 de junho de 2013 sobre a participação e representação das/os trabalhadoras/es nas Conferências de Assistência Social, desde do credenciamento à eleição de delegados.
Esse fórum desde sua origem tem a preocupação em salvaguardar os espaços de representação do segmento das/os trabalhadoras/es na implantação e implementação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Nesse sentido é que tomamos a iniciativa de manifestar a preocupação relativa à efetiva representação das/os trabalhadoras/es nas conferências de assistência social, pois queremos garantir:
• a plena participação das/os trabalhadoras/es da Assistência Social;
• a paridade na representação dos atores envolvidos na execução da PNAS;
• a liberdade das/os trabalhadoras/es da rede socioassistencial (pública e privada) de participar e debater com transparência os conflitos e os problemas inerentes à Política de Assistência Social, resguardando seus direitos sem prejuízos nas condições e relações de trabalho;
• a garantia da liberação da/o trabalhador(a) para sua participação na Conferência;
• o reconhecimento da contribuição técnico-política da participação das/os trabalhadores para as conferências;
• a defesa de uma política pública em detrimento de interesses econômicos, político-partidários, de apadrinhamento ou de favores.
Fazemos a defesa de que:
• a inscrição das/os trabalhadoras/es nas Conferências municipais, seja da sociedade civil, seja do governo, que NÃO estejam em cargos comissionados ou na direção de Entidades de Assistência Social deve ser realizada no segmento das/os trabalhadores, independente do seu vínculo de trabalho.
• sejam reconhecidas outras formas de organização das/os trabalhadoras/es, tais como os Fóruns de Trabalhadores, para além do previsto na Resolução CNAS nº.23/06, para fins de indicação de candidatas/os a delegadas/os para as Conferências;
• a escolha de delegadas/os para as conferências estaduais e nacional deve ser realizada entre seus pares, ou seja, as/os trabalhadoras/es escolhem entre si quem serão suas (seus) representantes.
As trabalhadoras e os trabalhadores não representam nem são representadas(os) por usuária(o), entidade, nem governo. A identidade de trabalhador(a) é que define o segmento integrante da sociedade civil, independente de ser servidor(a) público(a), concursada(o), contratada(o) ou terceirizada(o).
Brasília, 21 de março de 2015.
Acesse o Documento: https://drive.google.com/file/d/0B6-e-JPRfM5VQVJsTDhuWUlHRFU/view?usp=sharing
Grupo de Dança - Crianças e Adoslecentes/PAIF - Matutino
O Grupo de Dança Matutino do CRAS também busca o condicionamento físico através de diversos exercícios. Parabéns galera e Instrutora Ana Paula.
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Lançada cartilha sobre eleições gerais para conselheiros tutelares
Ao lançar o “Guia de Orientações sobre o Processo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares”, nesta terça-feira (31), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, destacou que a eleição unificada garantirá maior transparência e participação da sociedade no processo de escolha dos conselheiros tutelares. “Ao unificar a data de escolha, será possível realizar uma grande campanha de mobilização para que a população vote e conheça os conselheiros, que serão responsáveis por cuidar dos direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios brasileiros pelos próximos quatro anos”, enfatizou a ministra Ideli.
As eleições gerais serão realizadas no primeiro domingo de outubro deste ano em todo o Brasil. O guia será usado como referência para todos os municípios brasileiros, orientando os conselhos municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, e contribuirá para garantir a transparência do processo. O presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Distrito Federal, Ziel Ferreira dos Santos, que participou da cerimônia de lançamento da cartilha, também classificou como “um grande avanço” a eleição unificada. “Dessa forma, os conselheiros ganharão mais capacitação e reconhecimento na sociedade. Com o guia, o Brasil terá mais conhecimento sobre o papel dos conselhos tutelares”, disse.
A determinação de uma data única para a escolha dos conselheiros foi definida pela Lei Federal nº 12696/2012, que também assegurou a esses profissionais direitos como licença maternidade e paternidade, cobertura previdenciária e férias. No exercício de suas atividades, os conselheiros tutelares devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes - atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto juvenil, exercendo um papel estratégico na proteção jurídico social dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente, o Brasil possui 5.952 Conselhos Tutelares em funcionamento.
A determinação de uma data única para a escolha dos conselheiros foi definida pela Lei Federal nº 12696/2012, que também assegurou a esses profissionais direitos como licença maternidade e paternidade, cobertura previdenciária e férias. No exercício de suas atividades, os conselheiros tutelares devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes - atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto juvenil, exercendo um papel estratégico na proteção jurídico social dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente, o Brasil possui 5.952 Conselhos Tutelares em funcionamento.
Para acessar a cartilha clique no link abaixo:
Assinar:
Postagens (Atom)